

Paz no Mundo
Peace in the World !
Frieden in die Welt !
Vrede in de Wereld !
destinyth@gmail.com




|
|





Friday, September 29, 2006

Oieee Seg, voltei rsrrs. Não podia deixar de agradecer a Fernanda e a Smareis pelos awards maravilhosos.
Meu Novo Mundinho - Fernanda

Falando com o Coração

Segredado por Destinyth as
9:44 PM

Oieee Seg, tudo bem filhote? Hoje é dia de Destaques no nosso cantinho. São Destaques do mes de Setembro: Em música Coisas Minhas e Jesus é Fiel. Destaque Borboleta de Ouro de Setembro, Arte dos Gifs, e para a o Tenho Alma Cigana, e daí?, vai o Prêmio Excelência de Blog. Um beijo no coração de todos e obrigada pelas suas honrosas presenças no Seg. Os awards estão a disposição de vocês na Sala Borboleta de Ouro. E você meu menino bonito, recomende a nosso amigos uma visita aos Destaques. Fica bem, beijokas.
Prêmio Excelência de Blog, para Grace

Segredado por Destinyth as
12:44 PM
Monday, September 25, 2006

Foi Feitiço
Eu gostava de olhar para ti E dizer-te que és uma luz Que me acende a noite me guia de dia e seduz. Eu gostava de ser como tu Não ter asas e poder voar ter o céu como fundo ir ao fim do mundo e voltar. Eu não sei o que me aconteceu Foi feitiço! O que é que me deu? para gostar tanto assim de alguém como tu. Eu gostava que olhasses para mim E sentisses que sou o teu mar Mergulhasses sem medo um olhar em segredo Só para eu te abraçar. O primeiro impulso, é sempre mais justo É mais verdadeiro. E o primeiro susto, dá voltas e voltas Na volta redonda de um beijo profundo.
André Sardet
Segredado por Destinyth as
11:10 PM
Oieee Seg, hoje é jogo super rápido. Passei prá te dar um beijo e agradecer os awards do Arte dos Gifs e Lua em Poemas. Obrigada meninas, valeu! O texto de hoje é a letra de uma música que eu e o papy temos cantarolado, faz muito sucesso aqui em Portugal. Fica bem filhote, beijokas.


Segredado por Destinyth as
11:02 PM
Sunday, September 24, 2006

Você Você entrou no meu presente, com palavras e gestos de afecto! Você despiu-me da ilusão, fez-me acreditar que tudo na vida tem uma Razão de existir. Quantas vezes pronunciamos a palavra Você? Já perdemos a conta numa palavra tão pequena e grandiosa ao mesmo tempo. Agora esta palavra Você é só para Você que me deixou entrar na fragância da sua Alma. Você não esperou, não acreditou que Eu e Você pudessemos ir mais Além...Você não confirmou, nem negou simplesmente me olhou, sorriu, calou e deixou uma porta entreaberta. A porta foi-se abrindo e eu comecei a conhecer um pouco mais de Você, não vi seu olhar mas acreditei no seu coração! Você e Eu, dois tesouros bem guardados esperando a chave para abri-los! Sem mistérios aparentes, sem diálogos convincentes agora estamos frente a frente quebrando o silêncio que nos uniu. Dois seres e um encontro não esperado, será que estava escrito em algum lugar? As Estrelas guiam os nossos passos, o Sol acaricia os nossos rostos, o Vento leva-nos mais longe, a Lua mostra-nos a concordância entre as suas fases, nada é finito ela mostra-nos a modificação de aspecto que as coisas vão tendo sucessivamente.
Gonçalo
Segredado por Destinyth as
11:41 PM
Oieee Seg, boa noite filhote. Tudo bem por aqui? Me ajuda a agradecer a Marinês pelo award e a Carlinha pelo presentinho. Obrigada meninas. Também trago um miminho para os amigos. Um award especial de Primavera, para todos que nos visitam! Hoje trouxe um texto super especial, é do papy rsrrs. O Gonçalo postou no Enigma e não resisti, obrigada amor, tá demais! Fica bem meu menino bonito

Para os amigos

Segredado por Destinyth as
11:36 PM
Thursday, September 21, 2006

Quando Vier a Primavera
Quando vier a Primavera, se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira e as árvores não serão menos verdes que na primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma. Se soubesse que amanhã morria e a Primavera era depois de amanhã, morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é.
Alberto Caeiro


Outono
O outono já chegou - aos arrufos do vento as folhas num desmaio embalam-se pelo ar...vão caindo...caindo...uma a uma, em desalento e uma a uma, lentamente, vão no chão pousar...O céu perdeu o azul - vestiu-se de cinzento e envolveu na neblina a luz baça do luar... na alameda onde vou, de momento a momento, há um gemido de folha a cair e a expirar...O arvoredo transpira as carícias dos ninhos, e o vento a cirandar na curva das estradas eleva o folhareu no espaço em redemoinhos. Há um córrego a levar as folhas secas em bando...e à aragem que soluça entre as ramas curvadas, parece que o arvoredo em coro está chorando!...
J.G. de Araújo Jorge
Segredado por Destinyth as
9:49 PM

Oieee Seg, aqui o verão está chegando ao fim, depois de amanhã começa o Outono. Eu que vim de uma região onde as estações não são bem definidas estou ansiosa, será que vai corresponder ao meu "pensar" do Outono rsrrs. No Brasil inicia-se a primavera...O post de hoje é em homenagem as duas estações. Primavera vibrante, vida a todo vigor. Outono, calmo, tempo de introspecção...será? Trouxe dois textos que sempre gostei. Alberto Caeiro e J.G. de Araújo Jorge, poetisando a Primavera e o Outono. Fica bem filhote, Beijokas.
Segredado por Destinyth as
9:34 PM
Wednesday, September 20, 2006
Oieee Seg, tudo bem filhote. Vamos por a conversa em dia? Primeiro, agradecer a todos os amigos que nos visitam e deixam o seu carinho. Chegamos aos 17.000 acessos, e fomos acarinhados com os award da Vânia, a quem agradeço.

Nosso muito obrigada também ao Alma Guerreira pelo prêmio.

E parabéns a Soninha pelos dois meses dos gêmeos que estão cada dia mais lindos.

Agora deixa te contar da viagem que fizemos ontem. Saimos para dar um passeio e acabamos em Sevilha! Adorei a cidade, é muito bonita, capital da Andaluzia e tem uns jardins maravilhosos, fomos ao Parque Maria Luiza, ao porto do Rio Gadalquivir de onde partiu Cristovão Colombo para descobrir a América. E eu que adoro pontes, me apaixonei pela de Triana, com seus belos arcos. Tem muita coisa prá se ver em Sevilha, foi mais um dia incrível de descobertas a recordar sempre. Fica bem meu menino bonito, beijokas.

Segredado por Destinyth as
1:38 AM
Saturday, September 16, 2006

Lembranças do Circo
Isso mesmo! Quem não tem saudades do circo? Quem não guarda, lá dentro, no mais profundo da alma, uma saudade menina da primeira alegria no circo? Quem não se lembra do primeiro velho palhaço, roupas coloridas, frouxonas, cheias de longos babados, espicha-encolhe, querendo cair toda hora? Quem não se recorda do palhaço mais novo fazendo negaças, pisca-piscando, equilibrando como um joão-bobo, piruetando em volta de si mesmo, triste e alegre ao mesmo tempo? Quem não conserva a visão das moças bonitas, dos meninos e rapagões bem alimentados, do forte e grisalho dono do circo, de um domador vestido de preto lamê, todos a sustentarem com força o equilíbrio do mundo? Quem não se lembra? Todos nós temos um universo de lembranças de um novo ou de um velho circo, dependendo de onde nasceu e de onde viveu os primeiros anos de vida, em cidade pequena o cidade grande. Em nossas lembranças haverá sempre um circo. Circo pobrezinho de chão de poeira, de lona furada, sem cores, de leões já velhos, sem dentes, de bicicletinhas para equilíbrio, ou então de uma visão de brilho, de rico luxo, de madrepérolas, com mágicos importantes a criar mil fantasias de coelhos e bandeiras. Como eram lindas as moças vendendo saúde, os meninos louros voando em trapézios, tudo mais que um sonho acordado! Sempre guardaremos a lírica de boas lembranças, a saudade gostosa do primeiro encontro com o circo, jamais desfeita de nossa memória e de nosso coração… Nada há mais delicioso que o primeiro espetáculo de circo…Nada mais...
Wanderlino Arruda
Segredado por Destinyth as
12:06 AM
Friday, September 15, 2006

Oieee Seg, como estás filhote? Comportadinho? Há uns dias um tema não me sai do pensamento, o Circo. Fiquei surpresa com a quantidade de circos que vi aqui no Algarve, circos de grande e médio porte. E lembrei, com tristeza, que no Brasil é uma arte quase em extinção. Conversando com o Gonçalo, relembramos os circos de nossa infância e reparamos no quanto a vida imita a arte. Agimos algumas vezes como o palhaço, ostentando um sorriso na tentativa de disfarçar a melancolia. Em outras, corajosos domadores, enfrentando as feras, interiores ou não. Trapezistas, buscando ver a vida do alto, contorcionistas no eterno jogo de cintura do dia-a-dia. Equilibristas tentando manter o prumo na corda bamba da vida. Mas sabe de uma coisa? O circo é alegria e a vida também! E hoje decidimos falar do circo, imaginando o dia que levaremos nosso filho lá pela primeira vez. Certamente recordará sempre desse mundo encantado. Vamos ao trabalho? Trouxe um texto muito legal. Fica bem meu menino bonito, beijokas.
Segredado por Destinyth as
11:59 PM
Friday, September 08, 2006
Declaração de Amor
Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo. Eu te amo nas tres dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais. Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze sígnos do zodíaco, em tudo o que existe eu te amo cada vez mais. Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os josés e marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos...Eu te amo em toda a criação. Eu te amo no caos aparente ou na mais perfeita estrutura...Eu te amo como o próprio criador ama a sua criatura. Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva...Eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte. Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas miríades de estrelas do universo...Eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação, eu te amo para além de qualquer humana compreensão. Eu te amo pelo pouco que sei de ti, pelo muito que ignoro e por aquilo que somente posso pressentir. Eu te amo na plenitude da lida, no ocaso da vida...e, depois que eu me for, nas lembranças que porventura eu deixar, hás de encontrar perfumados e palpitantes restos do que foi o meu amor !
Fátima Irene Pinto
Segredado por Destinyth as
11:30 PM
Wednesday, September 06, 2006
E S C L A R E C I M E N T O
Olá pessoal, desculpem mas mais uma vez tratarei de um assunto desagradável, apenas em atenção aos amigos que nos visitam e conhecem a nossa conduta ao longo desse tempo que temos blog. Bons relacionamentos não se constroem do dia para a noite, leva-se tempo. O contrário se dá com a semente da desavença. Uma pessoa, se é que podemos tratá-la assim, está usando o meu nick para deixar mensagens grosseiras nos blogs dos amigos. Como não encontrou eco às suas mensagens difamatórias, deixadas aqui e em vários blogs, apelou para esse recurso. Tal pessoa parece desconhecer que existem meios de identificá-la, e já tomamos providências nesse sentido. Por enquanto, resta-nos agradecer aos amigos que nos tem apoiado e que percebem, ao longo desse tempo de "convivência", o carinho e respeito que temos pelo espaço de cada um. Muito obrigada!
Segredado por Destinyth as
11:31 PM
Sunday, September 03, 2006

Falar de Amor
Eu queria te falar do meu amor, mas o amor foi feito, muito mais para ser sentido, do que pra ser falado... Eu queria te falar do meu amor, mas o amor existe pra ser escutado, muito mais pelo som dos nossos beijos, do que pelas juras e palavras que saem de nossas bocas... Eu queria te falar do meu amor, mas o amor floresce, muito mais para ser colhido com a arte de um jardineiro, do que para ser arrancado fora de hora do seu pé... Eu queria te falar que o meu amor, embora queira liberdade, também adora ser atado por abraços apertados, enrolados em echarpes de seda... Eu queria te falar do meu amor, mas só sei ouvir a música do nosso desejo quando se materializa, repetidamente, entre as notas que ecoam dos violinos e flautas... Eu queria te dizer muitas coisas, mas só sei da certeza de te amar muito mais do eu pensei que ia amar um dia!
Maria Eugênia
Segredado por Destinyth as
11:54 PM
Oieee Seg, passando rapidinho prá te dar um beijo, deixar um texto muito bacana e te pedir ajuda para agradecer aos amigos. Os blogs do nosso portal atingiram os 30.000 acessos. Legal ter tantos amigos que nos prestigiam. Em meu nome, do Gonçalo e do Seg, o nosso muito obrigado a todos. Fica bem meu menino bonito, muitas beijokas...mais de 30.000.

Segredado por Destinyth as
11:08 PM
Friday, September 01, 2006
 Art Isabel Filipe
Essa Flor...
Que cada amanhecer do seu dia, Nasça uma flor... Que cada sorriso teu, Seja as pétalas que torna essa flor mais completa. Que cada pensamento positivo, Seja o caule que a sustenta ... Que cada passo pra vitória , Seja a terra que a alimenta ... Que cada gesto teu, Seja o sol que fornece energia, E que o brilho dos teus olhos, Seja a beleza e a simplicidade desta flor... Que me embriaga com seu perfume E me encanta com seu carisma... Esta flor que desabrocha em seus pensamentos E me transforma em você... Uma flor que vai permanecer intacta, Às mais diferentes épocas, Aos mais inesperados destinos... Uma flor que nunca vou permitir morrer!!! Sabe porque??? Adoro flores, e... Adoro VOCÊ!!!
Inês Teófilo
Segredado por Destinyth as
12:15 AM



|
|
|